O presidente Jair Bolsonaro lamentou nesta sexta-feira (2) a tentativa de atentado contra a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner. O presidente brasileiro afirmou que já mandou uma notinha e disse que estão tentando “botar na minha conta” esse “problema”.
“Já mandei uma notinha. Eu lamento. Agora, quando eu levei a facada teve gente que vibrou por aí, né? Lamento. Já tem gente querendo botar na minha conta já esse problema. O agressor ali ainda bem que não sabia mexer com arma, se soubesse teria tido sucesso”, afirmou.
Bolsonaro também afirmou que é um “risco que todo mundo corre” e que não viu essa comoção da esquerda diante da facada que sofreu durante a campanha de 2018.
“Lamento. É o risco que todo mundo corre. Eu quase morri em 2018 e não vi a esquerda se preocupando comigo. Mas tudo bem”, disse Bolsonaro.
A declaração de Bolsonaro foi dada a repórteres durante visita do presidente à Expointer, feira agropecuária em Esteio (RS).
O chanceler Carlos França também se manifestou sobre o atentado, à jornalista Andreia Sadi, classificando como “ato injustificável” que deverá ser apurado com rigor pelas autoridades argentinas.