Sanções

Boris Johnson está proibido de entrar na Rússia

O nome do primeiro-ministro é apenas um dos vários nomes proibidos pelo governo russo.

Boris Johnson está proibido de entrar na Rússia
Boris Johnson, primeiro-ministro do Reino Unido (Crédito: Matt Dunham – WPA Pool/Getty Images)

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, está proibido de pisar em solo russo. O Ministério das Relações Exteriores da Rússia divulgou comunicado neste sábado (16), e teve como estímulo as duras sanções que estão sendo aplicadas ao país e a alguns cidadãos russos.

Publicidade

Como reflexo da guerra, o Reino Unido sancionara alguns membros do governo russo e de seus familiares, como o exemplo das filhas adultas de Vladimir Putin e da filha do Ministro das Relações Exteriores, Sergei Lavrov. Também entraram na lista de sanções nomes como o do ex-presidente da Rússia Dmitry Medvedev, o do primeiro-ministro, o do secretário de Defesa e o do secretário de imprensa de Putin.

Segundo nota do Ministério a definição surgiu “em vista da ação hostil do governo britânico, em particular a imposição de sanções contra altos funcionários russos”.

Publicidade

Do lado russo, além de Boris Johnson estar proibido de entrar no país, outros nomes do governo do Reino Unido também estão na lista de proibição, entre eles estão os de Liz Truss, secretária de Relações Exteriores, e o de Ben Wallace, secretário de Defesa britânico, e mais outros 10 nomes.

O Ministério de Relações Exteriores da Rússia, ainda no comunicado, informou que a lista de nomes britânicos será expandida.

Publicidade