argentina

Cachorro de influenciador encontrado morto pode ajudar a desvendar o crime; entenda

O buldogue francês Cooper era a principal companhia de Fernando Pérez Algaba, encontrado esquartejado em Buenos Aires na semana passada

O cachorro do influenciador e empresário Fernando Pérez Algaba, encontrado esquartejado, apareceu vagando em Buenos Aires.
(Crédito: Cedoc Perfil)

O cachorro do influenciador e empresário Fernando Pérez Algaba, de 41 anos, cujo corpo foi encontrado esquartejado na Argentina durante a semana passada, apareceu ontem (30) vagando em uma área de Villa Lugano, em Buenos Aires, segundo a polícia local.

Publicidade

O pequeno buldogue francês foi achado por uma mulher que contatou uma pessoa próxima à vítima, que finalmente o entregou à Direção Departamental de Investigações (DDI) de Lomas de Zamora, que está conduzindo a investigação do assassinato. As informações são do portal Perfil Argentina.

Depoimentos colhidos durante a investigação afirmaram que Algaba sempre saía acompanhado do cão, chamado Cooper. Um relato indicou, ainda, que a vítima disse ter colocado um chip no animal para rastrear seus movimentos. Agora, a polícia deve averiguar se esse chip realmente existe e, nesse caso, se contém informações cruciais para o caso.

Se o empresário tiver ido com o cachorro até o local onde acabou sendo morto, a investigação pode tomar outro rumo, aproximando os oficiais da verdade sobre quem cometeu o crime, e por que.

Motivação

A principal pista levantada pela polícia aponta para uma questão financeira, embora ninguém descarte outras motivações. Algaba, que fazia negócios com criptomoedas e comprou e vendeu carros por muitos anos, vinha sendo ameaçado por dívidas em dinheiro.

Publicidade

Por enquanto, os detetives tentam reconstituir as atividades do empresário antes do desaparecimento. Ele foi visto com vida pela última vez na terça-feira, dia 18 de julho, na área de General Rodríguez, onde teria entregado seu caminhão Land Rover.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.