Cantora tcheca contrai Covid-19 propositalmente e morre

A cantora não quis se isolar do marido e filho que estavam contaminados

cantora-tcheca-contrai-covid-19-propositalmente-e-morre
Hanka Horka (Crédito: Reprodução / Twitter @andreffpraga)

Uma cantora do grupo tcheco Asonance, contraiu Covid-19 propositalmente e morreu no último domingo (16). Hanka Horka, morreu aos 57 anos com complicações relacionadas a Covid-19. A cantora era contra a vacinação e decidiu se contaminar propositalmente para obter o passaporte de vacinação.

Publicidade

Horka fez isso, pois na República Tcheca além das pessoas que completaram o ciclo de vacinação, aqueles que se recuperaram da Covid também tem o direito do comprovante de vacinação. Jan Rek, filho da cantora foi quem passou as informações para rádio pública tcheca IRozhlas.

Ele disse que ele e seu pai mesmo vacinados contraíram o vírus no fim do ano passado e que ao invés da mãe se isolar, ela preferiu pegar. Segundo à CNN, Horka chegou a compartilhar em suas redes que estava contaminada pela variante Delta, mas que ela teria vida social. Jan Rek, disse que dois dias depois ela se sentiu muito mal e morreu por asfixia em sua cama.

O filho da cantora, afirmou que tentou convencer a mãe de tomar vacina e culpa todos os movimentos antivacina do país pela morte dela.