Um casal abandonou um bebê no aeroporto de Ben-Gurion, em Tel Aviv, Israel, após recusarem a comprar uma passagem para o filho no embarque. A família tentava viajar para Bruxelas, na Bélgica, pela companhia Ryanair.
Segundo o UOL, ao serem informados que precisariam comprar mais uma passagem, contestaram a empresa, que seguiu com o seu posicionamento. Os pais então seguiram em direção à alfandega, sem o bebê, que ficou no carrinho.
“Um casal com uma criança com passaportes belgas chegou para um voo no Terminal 1 sem uma passagem para o bebê. O casal também chegou atrasado para o voo, uma vez que o check-in já havia terminado. O casal abandonou a criança e correu para o check-in, na tentativa de embarcar no voo.” informaram autoridades do aeroporto.
Ao perceberem que a criança havia sido deixada, os funcionários do local chamaram a polícia. O espanto da equipe é visível nas filmagens. “Nós nunca vimos nada parecido com isso. Não acreditávamos no que estávamos vendo”, disse o gerente da Ryanair. Os pais foram detidos e levados para interrogatório.
O bebê foi devolvido à família após ambos serem liberados pela polícia. Entretanto, autoridades informam que seguem sob investigação.
Segundo a companhia aérea, passageiros que viajam com crianças de colo devem pagar uma taxa equivalente a cerca de R$ 155 ou comprar um assento individual, com a tarifa padrão.
Siga a gente no Google Notícias
Ver essa foto no Instagram