Fenômeno de Refração

Céu vermelho assusta moradores na China

O Departamento Meteorológico de Zhoushan, informou que a causa foi a refração incomum da luz dos barcos de pesca próximos à cidade.

ceu-vermelho-assusta-moradores-na-china
Céu vermelho na cidade de Zhoushan (Crédito: Reprodução / Instagram @mapasegeografia)

O céu na cidade de Zhoushan, na China, assustou a população ao ficar com uma cor diferenciada. No última sábado (7), imagens mostraram o céu noturno vermelho como nunca visto antes. Muitos moradores ficaram aterrorizados ao assistir a cena incomum.

Publicidade

De acordo com o Departamento Meteorológico de Zhoushan, não havia nada de errado com o clima naquele dia e o céu carmesim foi causado pela refração incomum da luz dos barcos de pesca próximos, na cidade portuária. Especialistas disseram que o clima era perfeito para acontecer um fenômeno de refração, pois o céu estava nublado e com garoa, o que levou a um avermelhamento incomum.

A CNN informou que funcionários da agência disseram à mídia local: “Quando as condições climáticas são boas, mais água na atmosfera forma aerossóis que refratam e dispersam a luz dos barcos de pesca e criam o céu vermelho visto pelo público.”

Nas redes sociais pessoas compartilharam vídeos em que demonstravam medo da situação. Alguns usuários comentaram que a causa poderia ser poluição. “O céu vermelho na China é nada mais nada menos que a poluição do nosso planeta”. Enquanto isso, outras pessoas pediam nas redes sociais explicações científicas.

Publicidade