Pierre Zakrzewski, cinegrafista do canal americano Fox News, após um ataque na Ucrânia acabou morrendo. A informação foi divulgada pelo Twitter do âncora da emissora John Roberts nesta terça-feira (15).
Zakrzewski, foi atingindo no mesmo ataque que outro jornalista Benjamin Hall, sofreu o qual foi divulgado na data de ontem segunda-feira (14) que estava ferido. Na véspera, um jornalista morreu depois de um bombardeio da Rússia na capital da Ucrânia.
Zakrzewski e Hall estavam viajando em um carro em Horenka, na região de Kiev, quando foram atingidos pelo ataque. A emissora informou que Hall foi levado para o hospital com ferimentos, mas até o momento não tivemos nenhuma atualização sobre seu quadro de saúde.
Zakrzewski, que morava em Londres, trabalhava na Ucrânia desde fevereiro. A CEO da Fox News, Suzanne Scott, descreveu Zakrzewski como um veterano de rede “que cobriu quase todas as histórias internacionais para a Fox News, do Iraque ao Afeganistão e à Síria durante seu longo mandato conosco. Sua paixão e talento como jornalista eram incomparáveis. Ele era profundamente comprometido em contar as histórias e sua bravura, profissionalismo e ética de trabalho eram reconhecidos entre os jornalistas de todos os meios de comunicação. Ele era muito popular – todos na indústria da mídia que fizeram uma cobertura no exterior conheciam e respeitavam Pierre.”
#Ukraine: Repórter cinematográfico da Fox News morre após bombardeio em Kiev. Suzanne Scott, da Fox News, confirmou a informação. Segundo a CEO da emissora, o cinegrafista Pierre Zakrzewski cobriu guerras no Iraque, Afeganistão e Síria. pic.twitter.com/bdMCgHLnBG
— Fernanda Salles (@reportersalles) March 15, 2022
“Triste notícia: FoxNews fotógrafo Pierre Zakrzewski morreu fora de Kyiv Ucrânia
Pierre estava com Benjamin Hall que permanece no hospital Estes são jornalistas corajosos que arriscam suas vidas para dizer a verdade no terreno em situações perigosas”
Such Sad news #FoxNews photographer Pierre Zakrzewski has died outside of #Kyiv #Ukraine
— Susan Li (@SusanLiTV) March 15, 2022
Pierre was with Benjamin Hall who remains in hospital
These are brave journalists who risk their lives to tell the truth on the ground in dangerous situations
???? pic.twitter.com/a4mgaSfSgV