Donald Trump subiu no palco da Convenção Nacional do Partido Republicano na noite desta segunda-feira (15) com um curativo na orelha. Também já é tido como o candidato oficial do partido às eleições. Esta foi sua primeira aparição pública desde o atentado que sofreu durante um comício no sábado (13).
Ao subir no palco da convenção, Trump acenou a seus apoiadores e ergueu o punho, tal qual o fez no comício. O público delirou e gritava “nós temos Trump“.
Trump e o vice em sua chapa
Ele estava acompanhado do senador J.D. Vance, escolhido para ser seu vice na disputa eleitoral. A chapa com os dois foi formalizada durante o primeiro dia do evento, que vai até quinta-feira (18),
O republicano deve aceitar, de modo formal, a indicação de seu partido em um discurso no horário nobre nesta quinta-feira (18). Ele enfrentará o presidente democrata Joe Biden na eleição de 5 de novembro.
Mesmo com o atentado, Trump manteve a agenda e viajou a Milwaukee, para a convenção republicana, que teve segurança reforçada. Em sua primeira entrevista pós-atentado, o ex-presidente disse que “deveria estar morto”.
Tiro de raspão na orelha
O ex-presidente estava em um comício eleitoral na cidade de Butler, no estasdo da Pensilvânia, no último sábado (13) quando um atirador, identificado como Thomas Matthew Crooks, de 20 anos, alvejou Trump na orelha com um fuzil AR-15. O tipo pegou de raspão.
Crooks, que efetuou os disparos de cima de um telhado próximo ao palanque do comício, foi morto pelo Serviço Secreto americano.
Donald Trump straight back to work last night in Milwaukee.
Get this hero in office 🇺🇸 pic.twitter.com/J6dU3U3sRn
— Tommy Robinson 🇬🇧 (@TRobinsonNewEra) July 16, 2024