Na véspera do Ano Novo, mais de mil voos foram cancelados nos Estados Unidos devido à alta proliferação da Covid-19. Companhias aéreas como JetBlue, Allegiant e United Airline já cortaram suas viagens. As empresas estão enfrentando dificuldades logísticas, com funcionários infectados devido a nova onda do vírus pelo país, impulsionada pela nova variante Ômicron.
Foi suspenso também, em Hong Kong, a Cathay Pacific Airlines voos de carga por uma semana, devido às exigências estritas de quarentena para suas equipes. Nas cadeias de produções globais essa notícia pode ter impactos negativos. Voos para Europa, pelo Pacífico e para Riad e Dubai foram suspensos até 6 de janeiro, informou a companhia em comunicado nesta quinta-feira (30).
Medicamento aprovado
No Reino Unido, o regulador de medicamentos aprovou nesta sexta-feira o uso do comprimido da Pfizer para combater a Covid-19, o Paxlovid. Ele foi permitido para pessoas com mais de 18 anos com sintomas moderados e que possuam risco de desenvolver a versão grave da doença, informou o órgão. (Com agências internacionais).
A infecção com a variante Ômicron cresce em proporção nunca vista antes com outros virus nos Estados Unidos e na Europa. Número de casos diários nos USA: 267.000; Espanha: 100.000. Cresce também contaminação leve em crianças. Mais de 700 voos cancelados nas últimas horas nos USA. pic.twitter.com/JOMTFjx1sq
— Hélio Costa (@HelioCosta15) December 29, 2021