Governo Milei

Confirmado: Patricia Bullrich será a Ministra da Segurança da Argentina

A Presidência da República também anunciou que Rodolfo Barra, ex-integrante do STF e ex-ministro de Carlos Menem, ficará à frente da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional

patricia-bulrrich
(Crédito: Perfil.com)

Patricia Bullrich será a Ministra da Segurança a partir de 10 de dezembro, quando Javier Milei tomar posse e assumir a presidência da Argentina. A Presidência da República confirmou isso por meio de comunicado em que também anunciou que Rodolfo Barra, ex-integrante do STF e ex-ministro de Carlos Menem, ficará à frente da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional. 

Publicidade

Bullrich agradeceu ao presidente eleito “pela oportunidade de voltar a servir o país” com o cargo que ocupou durante o governo de Mauricio Macri.

Em discurso, a futura ministra da Segurança falou sobre sua saída da presidência do PRO: “Convocarei eleições internas para o início de 2024 para renovar as autoridades nacionais do PRO Argentina. A minha decisão não é concorrer a um novo mandato. Dedicarei todo o meu esforço, energia e tempo a trabalhar por uma Argentina próspera e segura”, num claro aceno à publicação feita esta manhã.

“O gabinete do presidente eleito informa que a Dra. Patricia Bullrich será Ministra da Segurança Nacional a partir de 10 de dezembro”, detalhou o anúncio publicado através da rede social X. 

patricia-bullrich
(Crédito: Reprodução)

Patricia Bullrich já ocupou esta função durante o governo de Mauricio Macri na pasta que assumirá novamente a partir de 10 de dezembro. Durante a sua gestão como ministra da Segurança Nacional, a taxa de homicídios dolosos por 100 mil habitantes passou de 18,64 para 13,16 entre 2015 e 2019. 

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.