'The King's Equerry'

Conheça Major “Johnny”, o guarda-costas de Charles III

Nas redes sociais, muitos elogiaram a “fidelidade” de Johnny com a rainha Elizabeth, por ser responsável pelo planejamento e execução dos programas diários da monarca.

major-johnny-o-guarda-costas-de-charles-iii-rouba-todos-os-olhos
Major Johnny ao lado da primeira-ministra Liz Truss (Créditos: Yui Mok – WPA Pool/Getty Images)

O rei Charles III não apenas herdou o trono do Reino Unido de sua mãe, Elizabeth II . Ele também ficou com o guarda-costas de mais alto escalão que a falecida monarca tinha, um oficial do Exército britânico que roubou a cena nos últimos dias.

Publicidade

Descrito pela imprensa britânica como “abençoado com boa aparência” e sempre vestido com um tartan (kilt), o major Jonathan Thompson do 5º Batalhão, Regimento Real da Escócia, já foi o guarda-costas mais confiável da rainha Elizabeth.

O comandante “Johnny” Thompson “tem sido uma presença constante nas fotos da família real, trabalhando para a falecida rainha Elizabeth II há anos“, explica a revista britânica Hello.

Nas redes sociais, muitos elogiaram a “fidelidade” de Johnny com a rainha Elizabeth, por ser responsável pelo planejamento e execução dos programas diários da monarca. Mas desde a morte de Elizabeth, em 8 de setembro, Thompson está a serviço exclusivo de Charles e foi visto acompanhando-o em todas as grandes cerimônias.

A função da guarda-costas do rei Carlos III

‘The King’s Equerry’ é um oficial das forças armadas britânicas que assume a tarefa de proteger e servir pessoalmente o líder da monarquia por três anos. Seu papel inclui auxiliar o monarca em todos os seus deveres públicos e ser seus “olhos e ouvidos”.

Publicidade

O escudeiro do rei também deve proteger as  carruagens e automóveis do novo monarca enquanto ele viaja em negócios oficiais e cerimônias estaduais, como o desfile Trooping the Colour e a abertura estadual do parlamento.

Publicidade