
O rei Charles III não apenas herdou o trono do Reino Unido de sua mãe, Elizabeth II . Ele também ficou com o guarda-costas de mais alto escalão que a falecida monarca tinha, um oficial do Exército britânico que roubou a cena nos últimos dias.
Descrito pela imprensa britânica como “abençoado com boa aparência” e sempre vestido com um tartan (kilt), o major Jonathan Thompson do 5º Batalhão, Regimento Real da Escócia, já foi o guarda-costas mais confiável da rainha Elizabeth.
O comandante “Johnny” Thompson “tem sido uma presença constante nas fotos da família real, trabalhando para a falecida rainha Elizabeth II há anos“, explica a revista britânica Hello.
Nas redes sociais, muitos elogiaram a “fidelidade” de Johnny com a rainha Elizabeth, por ser responsável pelo planejamento e execução dos programas diários da monarca. Mas desde a morte de Elizabeth, em 8 de setembro, Thompson está a serviço exclusivo de Charles e foi visto acompanhando-o em todas as grandes cerimônias.
A função da guarda-costas do rei Carlos III
‘The King’s Equerry’ é um oficial das forças armadas britânicas que assume a tarefa de proteger e servir pessoalmente o líder da monarquia por três anos. Seu papel inclui auxiliar o monarca em todos os seus deveres públicos e ser seus “olhos e ouvidos”.
O escudeiro do rei também deve proteger as carruagens e automóveis do novo monarca enquanto ele viaja em negócios oficiais e cerimônias estaduais, como o desfile Trooping the Colour e a abertura estadual do parlamento.
H as in Hot Handsome Hunk 🔥@Remisagoodboy #MajorJonnyThompson
I’ll get back to #MegsAlphabet soon. 😉 pic.twitter.com/WjbMITySTY
— HarrysGreySuit (@hrrysgreysuit) July 5, 2022