ACIDENTE

Explosão em fábrica de tequila deixa cinco mortos no México

Quatro recipientes com bebida alcóolico foram afetados, sendo que dois deles acabaram destruídos, causando incêndio

Quatro recipientes da fábrica de tequila foram afetados, sendo que dois deles acabaram destruídos, causando incêndio.
Explosão de tanques de fábrica de tequila, no México – Créditos: Reprodução

Na cidade de Tequila, no noroeste do México, houve uma explosão em uma fábrica de tequila da empresa Jose Cuervo, que deixou cinco mortos e duas pessoas feridas. O incidente ocorreu quando um tanque com capacidade para 500 mil litros de líquido explodiu.

Publicidade

A unidade da Jose Cuervo, localizada em uma região conhecida por suas plantações de agave e turismo, ficou destruída. Acidente aconteceu na tarde desta terça-feira (23), por volta das 16h30. A Defesa Civil do México confirmou que um dos feridos está internado em estado grave.

Os feridos foram levados ao Western Medical Center, hospital da cidade de Guadalajara, capital do estado, a 65 quilômetros do local.

Explosão na fábrica de tequila

As causas da explosão ainda estão sob investigação. De acordo com a empresa responsável pela fábrica, foi decorrente de uma falha durante trabalhos de manutenção. Quatro recipientes de tequila, com capacidade de 219 mil litros cada, foram atingidos e dois deles ruíram.

Consideramos que foi uma manobra com calor, não podemos determinar que tipo de manobra“, afirmou Víctor Hugo Roldán, diretor estadual da Proteção Civil, em entrevista coletiva.

Publicidade

Depois da explosão, a fábrica foi acometida por um incêndio. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram que um dos contendores foi arremessado a vários metros no ar, aumentando a área do fogo, que só pode ser controlado algumas horas depois.

De acordo com relatos, as autoridades ainda não têm informações precisas sobre o número exato de pessoas que estavam no local na hora do incidente. A Jose Cuervo, por sua vez, confirmou em um comunicado oficial que a explosão resultou em mortes e ferimentos entre seus trabalhadores.

Devido ao acidente, moradores e turistas foram retirados da região e o fornecimento de energia foi cortado como medida de segurança. Para manejar a situação e combater o fogo, foram convocados 50 bombeiros e a Brigada Interna de Proteção Civil da fábrica de tequila.

Publicidade

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.