Após dois dias de buscas, uma jovem argentina desaparecida perto de Playa del Carmen, no México, foi encontrada morta. Seu corpo flutuava no mar completamente nu e foi avistado por pescadores que rapidamente avisaram as autoridades.
Ana Victoria “Nani” Ávila, de 28 anos, nasceu na cidade de Córdoba, na Argentina. Fotógrafa documental, ela trabalhava temporariamente em eventos sociais localizados em uma das áreas mais turísticas do território mexicano, onde vivia há três meses.
O último contato registrado da jovem foi nesta quarta-feira (27), quando estava fazendo um trabalho na Playa del Carmen. Desde então, sua família lançou uma campanha nas redes sociais para tentar obter mais informações sobre seu estado.
A triste notícia chegou nesta sexta-feira (29), quando pescadores da zona relataram um corpo nu flutuando no mar. A Secretaria de Segurança Cidadã do estado mexicano de Quintana Roo lançou uma operação aérea para encontrar o corpo e resgatá-lo.
“Com o apoio de embarcações privadas, o local onde foi encontrado o corpo está sendo monitorado e a notificação foi feita à Procuradoria-Geral do Estado de Quintana Roo”, indicou o órgão estadual.
Segundo informações divulgadas pela mídia local argentina, a descoberta do corpo de Ávila aconteceu dentro do Mar do Caribe, perto de Puerto Morelos. Ela estava a cerca de 30 quilômetros ao norte de Playa del Carmen e 35 quilômetros ao sul de Cancún.
Pouco tempo depois, o fato foi confirmado por Tamara Combina, fotógrafa e amiga da jovem falecida. “Estamos todos chocados e em meio ao choque resolvendo os processos”, afirmou ao jornal La Voz.
La cordobesa Ana Victoria “Nani” Ávila fue encontrada muerta en Mexico. Sus amigos nos piden que seamos cuidadosos con la difusión de sus imágenes y de las teorías sobre su muerte:@LAVOZcomar @ElDoce @Cadena3Com @Cba24Ncomar @perfilcordoba @Lmdiariocomar @infobae @LANACION pic.twitter.com/Wu5aph7b4g
— Dante Leguizamón (@DanteLeguizamon) March 30, 2024
Embora a Secretaria de Segurança Cidadã do Estado de Quintana Roo tenha classificado o incidente como um “afogamento”, as circunstâncias em que a jovem morreu ainda não estão claras. A investigação ficou sob responsabilidade da Procuradoria-Geral da República do Estado de Quintana Roo.
***A reportagem completa você encontra em perfil.com