
Pacientes em UTIs para Covid-19 na França, aumentam nas últimas 7 semanas. As autoridades de Saúde, informaram que na segunda-feira (22), foram registradas a internação de 67 pessoas em unidades de tratamento intensivo para Covid-19, totalizando em 1.409 pacientes, quantidade essa que ultrapassa o limite de 1.400 desde a primeira vez em 30 de setembro.
O número de hospitalizados aumentou 300, totalizando 8.338. Nas últimas 24 horas na segunda-feira (22), foram registradas 5.266 novas infecções por Covid-19, sendo então 7,42 milhões de casos confirmados da doença. Já em relação ao número de mortes diárias, o país registrou 97 mortes, o maior número desde 21 de setembro, sendo 118.540 óbitos.
A Europa voltou a ser o epicentro de infecções da Covid-19. Alguns países apresentaram elevado aumento de casos e internações chegaram a dobrar. A Organização Mundial da Saúde (OMS) chegou a associar esse disparo com a vacinação insuficiente. O diretor, Myke Ryan da OMS, afirmou ser uma batalha que serve de alerta para o mundo.
A retomada desses casos servem de alerta para o mundo. Cientistas da Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) elaboraram um Boletim Observatório Covid-19. “Diante deste novo cenário, o boletim coloca em pauta o debate sobre a necessidade de manutenção das medidas de distanciamento físico e de proteção individual no Brasil e ressalta a desaceleração do ritmo de vacinação de primeira dose contra a covid-19 no país”.
A França ainda não mudou algumas medidas sanitárias, enquanto outros países da Europa sofrem até com manifestações devido às novas medidas. A Holanda realiza o primeiro lockdown na Europa Ocidental e com isso manifestantes tentaram impedir as novas medidas sanitárias e foram presos. Com todo o cenário Europeu, no Brasil com 60% da população totalmente vacinada, em algumas redes sociais pessoas já se manifestam com frases e imagens ditas “Diga não ao carnaval”.
No início da pandemia, a Europa deu um recado ao Brasil: o da gravidade do vírus.
— Ricardo Abreu (@Ricardo_Abreu_) November 17, 2021
Com a chegada da vacina, outro recado: o da importância da imunização.
Hoje, é o brasileiro quem dá um recado a muitos países: o da importância de se vacinar.