Os destroços do submarino Titan, da OceanGate Expeditions que implodiu, foram retirados do mar e chegaram nesta quarta-feira (28) no porto de Saint Johns, no Canadá.
Segundo a CNN, a empresa Pelagic Research Services, que tirou o material do mar, afirmou que “concluiu com sucesso” a operação. “Eles trabalharam incansavelmente por dez dias, enfrentando os desafios físicos e mentais desta operação, e estão ansiosos para completar a missão e retornar para seus entes queridos”, disse a Pelagic em comunicado.
Um robô ainda permanece na área de resgate em busca de mais pedaços que desapareceram após a implosão. De acordo com a CNN, as autoridades do Canadá e dos Estados Unidos investigam os motivos que levaram ao acidente.
Veja imagens:
Implosão e mortes das vítimas
A Guarda Costeira dos EUA afirmou, durante uma coletiva de imprensa realizada na última quinta-feira (22), que o submarino implodiu. Os destroços encontrados mostram que a cabine que protegia as pessoas da pressão do mar foi perdida. Eles estavam perto dos restos do Titanic. A OceanGate, dona do submarino, informou que os passageiros morreram.
O navio canadense, Horizon Artic, foi quem encontrou os destroços. O local de buscas, onde se encontram os restos do Titanic, estão a 3.800 metros abaixo do mar. O local fica no Oceano Atlântico a pelo menos 600 quilômetros de distância da costa do Canadá.
Leia também: