PRESIDÊNCIA DA ARGENTINA

“Devemos respeitar e cuidar muito bem da democracia”, diz Fernández ao votar

Descontraído e bem-disposto, o Presidente disse “estar feliz por este dia para todos os argentinos”

fernandez-argentina
(Crédito: Perfil.com)

O atual presidente da Argentina, Alberto Fernández, votou neste domingo (19) na eleição que definirá o seu sucessor. Ele estava acompanhado de poucos apoiadores em Puerto Madero, bairro de Buenos Aires. Fernández votou por volta das 9h30 na Universidade Católica Argentina e levou menos de um minuto na cabine de votação.

Publicidade

Descontraído e bem-disposto, o Presidente disse “estar feliz por este dia para todos os argentinos”, chamados a “cuidar da democracia” que este ano celebra o seu 40º aniversário.  “É mais um dia em que nós, argentinos, escolhemos o nosso futuro. Devemos respeitar e cuidar muito bem da democracia. Que seja um dia de felicidade”, disse ele após votar. Nas redes sociais, o presidente pediu “calma e paz”.

Publicidade

Após a votação, Fernández tem pela frente os últimos dias no poder. No dia 10 de dezembro, passará a faixa ao sucessor: Sergio Massa ou Javier Milei. Suas últimas aparições oficiais foram esporádicas. No dia 10 de novembro assinou petições em jornais de Israel, do mundo árabe, dos Estados Unidos e da Europa onde, no âmbito de uma ação global, exigia “a liberdade imediata e incondicional das vítimas sequestradas pelas ações terroristas do Grupo Hamas , em particular os argentinos.”

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.