
A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, tem o apoio de delegados democratas suficientes para obter a indicação do partido à candidatura presidencial.
A ultrapassagem para obter delegados
Embora o apoio dos delegados continue a chegar, a vice-presidente já ultrapassou os 1.976 delegados prometidos de que Kamala Harris necessitará para obter a nomeação já na primeira votação. A democrata fez uma postagem no X; veja abaixo:
Tonight, I am proud to have earned the support needed to become our party’s nominee.
Over the next few months, I’ll be traveling across the country talking to Americans about everything on the line. I fully intend to unite our party and our nation, and defeat Donald Trump. pic.twitter.com/Bsq3N6pMAi
— Kamala Harris (@KamalaHarris) July 23, 2024
A atual vice-presidente fez a “ultrapassagem” em meio a uma grande número de endossos de delegações estaduais na noite desta segunda-feira (22).
A agência Associated Press ouviu delegados democratas que irão votar para escolher o candidato do partido na eleição presidencial de novembro. Às 23h desta segunda-feira (22), Kamala alcançou a marca de 2.579 delegados — muito acima do número mágico (1.976) necessários para a nomeação.
O levantamento foi baseado em entrevistas individuais e também em declarações públicas de delegados e comitês dos estados. Além disso, a pesquisa identificou 54 indecisos. Apesar de não serem oficiais, os dados foram comemorados de maneira efusiva pela campanha de Kamala.
Os delegados representam a vontade dos membros do Partido Democrata de cada estado norte-americano durante as primárias. Esse processo aconteceu no começo do ano e foi vencido pelo presidente Joe Biden.
Presidente apoia Kamala
Lideranças democratas e o próprio Biden anunciaram que a apoiariam para ser a candidata. O presidente, logo após ter renunciado à candidatura, declarou apoio a Harris.
O Comitê Nacional Democrata afirmou que o nome do partido para disputar a eleição presidencial será anunciado até o dia 7 de agosto. Uma votação virtual com os delegados pode acontecer a partir do dia 1º.
A convenção do Partido Democrata está marcada para ocorrer entre os dias 19 e 22 de agosto, na cidade de Chicago, estado de Illinois. O evento oficializará o candidato que disputará a eleição.