ECONOMIA ARGENTINA

Em almoço com empresários, Milei garante: “Quanto mais alto o dólar, mais fácil é dolarizar”

O candidato do ‘Liberdad Avanza’ esteve reunido com  50 representantes  do setor privado e apresentou as suas propostas, caso seja eleito presidente

milei-empresarios
Javier Milei em Mar Del Plata com empresários (Crédito: Cedoc/Perfil.com)

“Quanto mais alto o dólar , mais fácil é dolarizar”. A frase foi dita pelo candidato à presidência da Argentina, Javier Milei, durante encontro com empresários em Mar Del Plata. O candidato do ‘Liberdad Avanza‘ esteve reunido com  50 representantes  do setor privado e apresentou as suas propostas, caso seja eleito presidente da Argentina.

Publicidade

Estiveram presentes na reunião Daniel Funes de Rioja  (UIA),  Martín Cabrales , Marcelo Figueiras  (Richmond Laboratories), Sebastián Bagó , Bettina Bulgheroni ,  Marcos Pereda ,  Gabriel Martino  e  Patricio Supervielle (Supervielle), entre outros.

Antes da reunião, Milei disse aos repórteres: “concordei com este almoço há 4 meses, mas posso optar por não ir a um lugar onde não me tratem bem”.

Uma dica sobre o Ministro da Economia

Questionado sobre quem será o seu ministro da Economia, caso ganhe as eleições presidenciais, o candidato disse que não ia dizer ainda por risco de “queimar o nome indicado”.  Milei completou dizendo: “A pasta é tão delicada que eu prefiro, coitado, que o deixem trabalhar em paz”. Sem dar mais detalhes, afirmou: Ele é um homem”. 

Sobre a política monetária, Milei disse que “eliminar o Banco Central é uma política imutável, porque acreditamos que há uma questão moral porque roubar é errado, uma questão técnica”. Milei explicou ainda que “há diferentes alternativas para fazer a dolarização”.

Publicidade

O que Javier Milei disse aos empresários?

“Esta pode ser a pior crise da história da Argentina, não é algo específico da situação, tem uma raiz estrutural”, afirmou em tom de alerta. “A Argentina começou o século XX sendo o país mais rico do mundo e hoje tem 40% de pobres e 10% de indigentes”, concluiu o candidato presidencial.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.