ARREPENDIDO

Em novo vídeo, Will Smith fala em ‘profundo remorso’ sobre tapa no Oscar

Ao falar sobre seus sentimentos sobre o ocorrido, Will Smith disse estar tentando fazer de tudo para não se sentir ‘um pedaço de merda.’

Tapa foi episódio polêmico na carreira dos dois atores (Créditos: Neilson Barnard/Getty Images)

Will Smith postou nesta sexta-feira (29) um vídeo em seu canal no YouTube onde quebra o silêncio sobre o tapa que deu no comediante Chris Rock durante o Oscar. O ator estava há 4 meses distante das redes sociais por causa do incidente.

Publicidade

O tapa polêmico aconteceu após Chris Rock, apresentador daquela edição do Oscar, ter feito uma piada sobre a cabeça raspada de Jada Smith, conjugê de Will. Jada sofre de alopecia, uma doença que causa a perda de cabelo.

No dia seguinte ao ocorrido, Will Smith já havia soltado um comunicado em que pediu desculpas para Chris Rock pela agressão. Porém, o pronunciamento foi publicado em forma de texto, sendo esta a primeira vez que o ator mostra seu rosto e fala diretamente com seu público para se retratar.

Em seu novo vídeo de quase 6 minutos sobre o caso, Will Smith chamou seu comportamento durante aquele Oscar de ‘inaceitável’. Além de mostrar profundo remorso, ele se direcionou à Chris Rock no vídeo, pediu desculpas e pediu para que o colega o procurasse quando estivesse pronto para falar sobre o assunto.

Entrei em contato com Chris e a mensagem que voltou é que ele não está pronto para falar (…) Quero falar para você, Chris, eu te peço desculpas. Meu comportamento foi inaceitável e eu estou aqui para falar quando você estiver pronto“, afirmou Will.

Publicidade

Smith também pediu perdão para a família do comediante pelo ocorrido. “Não pensei em como as pessoas ficaram magoadas naquele momento“, disse.

No vídeo, Will responde ao questionamento de muitos fãs se foi Jada que o pediu para agredir Rock. O ator disse que tomou a escolha por conta própria e pediu desculpas para sua esposa e filhos pelo constrangimento. “Eu fiz uma escolha pela minha própria experiência, minha própria história, minha história com Chris. Jada não tem nada a ver com isso.

Por fim, Will Smith finalizou seu vídeo confessando que a experiência de desapontar pessoas é particularmente traumática para ele. “Me machuca psicologicamente e emocionalmente saber que não fiz jus à imagem e impressão das pessoas sobre mim“, afirmou o ator.

Publicidade

Ainda assim, ele tenta manter um tom otimista e mostra ter sua visão voltada para a reconstrução dos laços afetados pelo indicente. “Se você aguentar um pouco, eu prometo que nós vamos ser amigos outra vez“, disse Will para sua audiência.