O que Emmanuel Macron, Pierce Brosnan, Xuxa e outras personalidades brasileiras têm em comum? Todos estão apoiando Paul Watson, o protetor dos oceanos que foi preso em 21 de julho deste ano. Confira:
Emmanuel Macron
Assim que Watson foi preso, o presidente da França, Emmanuel Macron, pressionou as autoridades dinamarquesas e pediu para que não o extraditassem, segundo a Agência France-Presse.
Pierce Brosnan
O ator que viveu James Bond em quatro filmes do 007, Pierce Brosnan, também apoiou o ativista através de uma publicação no Facebook no dia 12 de agosto. O famoso apareceu segurando um papel com a hashtag “Libertem Paul Watson”.
Personalidades brasileiras defendem Paul Watson
Xuxa, Angélica, Vladimir Brichta, Renato Góes, Fábio Porchat, Débora Lamm, Cristiana Oliveira, Bella Campos, Andréia Horta, Antônio Pitanga e Junno Andrade fizeram um vídeo nas redes sociais para conscientizar as pessoas do que está acontecendo. Além disso, contaram sua história e pediram sua liberdade.
“Capitão está preso, um homem que dedicou mais de 50 anos para proteger as baleias ao redor do mundo. A estimativa é que o trabalho dele já tenha salvado a vida de mais de 6.500 baleias. Neste ano, o Japão botou no mar o maior baleeiro que já foi construído. Inclusive, já avisou que eles vão se dar ao direito de matar mais de 200 baleias”, contaram os famosos se alternando entre as falas.
“Por isso, Watson estava indo protestar e acabou preso na Dinamarca a pedido do Japão. Agora, o capitão corre risco de ser extraditado e condenado a 15 anos de prisão, mas a luta pelo meio ambiente é uma luta de todos! O governo da Dinamarca pode dar um grande passo em direção ao futuro libertando Watson”, disseram.
* Leia a matéria completa em Bons Fluídos.