tempestade daniel

Enchentes deixam mortos na Grécia, Turquia e Bulgária

A imprensa na Grécia transmitiu imagens de carros semi-submersos presos em ruas alagadas e veículos sendo arrastados para o mar ou para praias lamacentas

As enchentes provocadas por chuvas torrenciais na Bulgária, Grécia e Turquia resultaram em pelo menos sete mortes na terça-feira (5).
(Crédito: Reprodução/X)

As enchentes provocadas por chuvas torrenciais na Bulgária, Grécia e Turquia resultaram em pelo menos sete mortes na terça-feira (5).

Publicidade

Na região central do território grego, o cenário de ruas submersas e danos generalizados se instalou enquanto bombeiros combatiam grandes incêndios florestais em outras partes do país. Neste contexto, um homem morreu e outra pessoa estava desaparecida, segundo informações do jornal The New York Times.

As demais mortes foram confirmadas na Bulgária e na Turquia – duas pessoas foram arrastadas pela enchente em um acampamento no noroeste turco, duas morreram em Istambul e outras duas na costa sul do Mar Negro da Bulgária.

Entre o grupo de doze turistas que acampavam na região da Turquia que foi atingida pelas chuvas, quatro continuavam desaparecidos até a noite de ontem (5).

A imprensa na Grécia transmitiu imagens de carros semi-submersos presos em ruas alagadas e veículos sendo arrastados para o mar ou para praias lamacentas, ao mesmo tempo em que a polícia proibiu o trânsito em três regiões do país. A decisão veio um dia após os avisos das autoridades locais e dos bombeiros para que as pessoas evitassem viagens desnecessárias durante o início da tempestade Daniel.

Publicidade

Em entrevista coletiva, o ministro da Defesa Civil, Vasilis Kikilias, afirmou que este é o “fenômeno mais extremo em termos de quantidade de chuva em 24 horas” desde que a Grécia iniciou os registros. O Serviço Meteorológico Nacional havia alertado na segunda-feira (4) para tempestades no Norte e Sul da Grécia até a próxima quinta-feira.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.