Alerta na Saúde

Espinafre contaminado causa alucinação em mais de 200 pessoas na Austrália

A equipe do departamento de emergência de saúde da região conseguiu rastrear os casos até o espinafre contaminado e emitir um alerta.

espinafre-contaminado-causa-alucinacao-em-mais-de-200-pessoas-na-australia.
Pelo menos 60 pessoas precisaram de atendimento médico (crédito: Rob Carr/Getty Images)

Um lote de espinafre contaminado foi a causa de alucinação em mais de 200 pessoas na Austrália, semana passada. De acordo com autoridades australianas, um lote infectado da empresa Riviera Farms, foi o causador dos sintomas.

Publicidade

Segundo um canal de notícias local, cerca de 60 casos precisaram de atendimento médico. O serviço de saúde da Austrália recolheu o lote contaminado e pediu atenção para as pessoas que consumisse o vegetal e apresentasse sintomas como: confusão mental, pupilas dilatadas, batimentos cardíacos acelerados, visão turva e febre.

Uma das vítimas da contaminação, Sajju Dangol, disse que todos os membros de sua família se sentiram mal depois de comer o espinafre. Todos apresentaram visão turva, dor de cabeça e alucinações. Ao contrário dos efeitos produzidos pelo espinafre contaminado, ele é reconhecidos por suas propriedades nutritivas.

A porta-voz da regional sanitária de New South Wales, Susan Pearce, disse na última sexta-feira (16) que os pacotes do espinafre com data de validade de 16 de dezembro tinham um contaminante acidental.

Pearce disse que o produto causou “sintomas bastante graves” em várias crianças, mas a equipe do departamento de emergência de saúde da região conseguiu rastrear os casos até o espinafre contaminado e emitir um alerta.

Publicidade

A empresa responsável, Riviera Farms, disse que entrou em contato com os supermercados e pediu que o produto fosse retirado das prateleiras.

“Aconselhamos nossos clientes a devolver o espinafre potencialmente contaminado que estiver em suas prateleiras e pedimos que aconselhem seus consumidores a fazerem o mesmo”, divulgou em nota.

Nas redes sociais, o governo local emitiu também um alerta de recall para o vegetal, alertando para a data de validade do produto.

Publicidade

 

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.