Parque Nacional Grand Teton

EUA buscam homens que tocaram em filhote de bisão; saiba por que a atitude pode gerar condenação

Na última quarta-feira (31), um turista de Miami que estava no Parque de Yellowstone, em Wyoming, foi condenado na justiça após tocar em um filhote de bisão no dia 20 de maio

EUA buscam homens que tocaram em filhote de bisão; saiba por que a atitude pode gerar condenação
(Crédito: Divulgação/ Parque Nacional de Grand Teton)

Os EUA buscam dois homens que foram registrados tocando em um filhote de bisão no Parque Nacional Grand Teton em Wyoming. Segundo o g1, a direção do parque está investigando o caso.

Publicidade

O parque divulgou um comunicado: “No domingo, 4 de junho, aproximadamente às 13h, dois indivíduos foram vistos se aproximando e tocando um filhote de bisão no extremo sul de Elk Ranch Flats, no Parque Nacional Grand Teton. O incidente está atualmente sob investigação e o parque está pedindo qualquer informação”.

No Estados Unidos, existe uma norma nos Parques nacionais sobre visitantes serem obrigados a manter distância de pelo menos 23 metros de bisões. O pedido é necessário já que em alguns casos quando esse animal é tocado por um humano ele é rejeitado pela própria manada.

Outro caso gerou condenação

Na última quarta-feira (31), um turista de Miami que estava no Parque de Yellowstone, em Wyoming, nos EUA, foi condenado na justiça após tocar em um filhote de bisão no dia 20 de maio. Clifford Walters disse em entrevista ao “The New York Times” que achou que o animal estava se afogando e afirmou “não suportei vê-lo morrer”.

De acordo com o g1, Walters se declarou culpado por alimentar, tocar, provocar ou perturbar intencionalmente a vida selvagem. Ele foi condenado a fazer serviço comunitário e deve pagar uma multa de US$ 500 (cerca de R$ 2.500). Os custos do processo também serão arcados por Clifford.

Publicidade

O filhote de bisão que o turista americano encostou foi rejeitado pela mãe e pela manada. Por isso precisou ser sacrificado, de acordo com o g1.

Leia também:

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.