
O governo de Joe Biden anunciou uma nova rodada de sanções contra o Irã, prometendo impor penalidades financeiras, de forma regular, em um esforço para “restringir severamente” as exportações iranianas de petróleo e petroquímicos. Segundo comunicado, a ação tem como alvo corretores iranianos e empresas nos Emirados Árabes Unidos, Hong Kong e Índia que facilitaram as transferências financeiras e o transporte dos produtos.
The US announces a new round of sanctions against Iran, vowing to impose financial penalties to ‘severely restrict’ Iranian oil and petrochemical exports https://t.co/wcTku7RLlD pic.twitter.com/Y7XMMoBa3g
— Al Jazeera English (@AJEnglish) September 29, 2022
“Os Estados Unidos estão comprometidos em restringir severamente as vendas ilícitas de petróleo e petroquímicos do Irã”, disse o subsecretário do Tesouro para Terrorismo e Inteligência Financeira Brian E. Nelson. “Enquanto o Irã recusar um retorno mútuo à plena implementação do Plano de Ação Abrangente Conjunto (JCPOA, na sigla em inglês), os Estados Unidos continuarão a aplicar suas sanções à venda de petróleo e produtos petroquímicos iranianos”, afirmou ainda.