penalidades financeiras

EUA impõem sanções contra empresas por venda de petróleo do Irã

O governo Biden vincula explicitamente uma nova rodada de sanções dos EUA ao fracasso em restaurar o acordo nuclear de 2015 com o Irã.

Com novas sanções, EUA prometem 'restringir severamente' as vendas de petróleo ao Irã
(Getty IMages)

O governo de Joe Biden anunciou uma nova rodada de sanções contra o Irã, prometendo impor penalidades financeiras, de forma regular, em um esforço para “restringir severamente” as exportações iranianas de petróleo e petroquímicos. Segundo comunicado, a ação tem como alvo corretores iranianos e empresas nos Emirados Árabes Unidos, Hong Kong e Índia que facilitaram as transferências financeiras e o transporte dos produtos.

Publicidade

“Os Estados Unidos estão comprometidos em restringir severamente as vendas ilícitas de petróleo e petroquímicos do Irã”, disse o subsecretário do Tesouro para Terrorismo e Inteligência Financeira Brian E. Nelson. “Enquanto o Irã recusar um retorno mútuo à plena implementação do Plano de Ação Abrangente Conjunto (JCPOA, na sigla em inglês), os Estados Unidos continuarão a aplicar suas sanções à venda de petróleo e produtos petroquímicos iranianos”, afirmou ainda.

Publicidade