CB consultora

Pesquisa mostra que imagem de Javier Milei piorou em 13 províncias argentinas

O trabalho foi realizado entre 1º e 4 de maio, com um questionário estruturado de perguntas fechadas com aplicação direta

A imagem de Javier Milei melhorou em 11 províncias, mas diminuiu em 13. Esse foi o resultado do último estudo da CB Consultora, que também classificou os governadores e os principais prefeitos das localidades das províncias.
Por outro lado, 11 províncias melhoraram sua opinião sobre o presidente – Créditos: Noticias Argentinas

A imagem de Javier Milei melhorou em 11 províncias, mas diminuiu em 13. Esse foi o resultado do último estudo da CB Consultora, que também classificou os governadores e os principais prefeitos das localidades das províncias.

Publicidade

O trabalho foi realizado entre 1º e 4 de maio, com um questionário estruturado de perguntas fechadas com aplicação direta. Nas províncias, o tamanho da amostra foi de 18.708 casos e nos municípios, de 10.343.

No estudo sobre o presidente, a CB Consultora concluiu que Milei conseguiu melhorar sua imagem em 11 das 24 províncias em comparação com o mês de março. A maior imagem positiva continua na província de Mendoza (63%), enquanto a mais baixa é em Santiago del Estero (39,5%). O distrito que mais caiu em comparação com a medição anterior foi na Cidade de Buenos Aires (-2,6%) e onde mais cresceu foi em La Rioja (+1,9%).

Quanto aos governadores, o estudo revelou que os três mandatários mais bem avaliados em suas províncias são Sergio Ziliotto, de La Pampa, com 63,7%; Hugo Passalacqua, de Misiones, com 63,4%; e Ignacio Torres, de Chubut, com 62,7%.

Considerando a imagem positiva, os piores classificados em maio foram Ricardo Quintela, de La Rioja, com 41,3%; Alberto Weretilneck, de Rio Negro, com 41,7%; e Axel Kicillof, de Buenos Aires com 42,8%.

Publicidade

A imagem de Milei nas províncias

Mendoza continua sendo o grande bastião de Milei, onde tem uma imagem positiva de 63%. No entanto, o libertário caiu em relação à medição de março, quando sua avaliação estava em 63,5%.

Algo semelhante aconteceu com Córdoba, a segunda província no ranking. Em maio, sua imagem positiva lá foi de 61,9%, enquanto em março havia sido de 62,9%.

Nos outros distritos onde a imagem do presidente caiu estavam Misiones, Jujuy, Entre Ríos, Santa Cruz, La Pampa, Cidade de Buenos Aires, Chubut, Terra do Fogo, província de Buenos Aires, Formosa e Santiago del Estero.

Publicidade

De qualquer forma, o economista melhorou sua imagem em 11 províncias: San Luis, La Rioja, Corrientes, Tucumán, Salta, Neuquén, Catamarca, San Juan, Santa Fe, Chaco e Rio Negro.

*Leia a matéria completa (em espanhol) em Perfil.com

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.