Em Illinois, um tornado passou na região e levou o telhado de uma casa de shows lotada na qual a banda brasileira Crypta se apresentava. Pelo menos uma pessoa morreu e outras 28 ficaram feridas. O motorhome da banda, que estava do lado de fora do teatro, também ficou destruído.
Neste domingo (2), as integrantes do grupo divulgaram uma mensagem em suas redes sociais lamentado a morte do fã e pedindo contribuição para a família dele.
Publicidade
“Um tornado passou em cima da casa de show assim que saímos do palco. Estamos bem. Meu coração está com todos os fãs que morreram hoje após a queda do teto e com os familiares deles. Também estamos com todos os fãs que ficaram gravemente feridos. Sentimos muito”, afirmou Fernanda Lira, vocalista da banda, nas redes sociais.
“Não temos palavras para expressar o quão terrível nos sentimos com o que aconteceu na noite passada (de sexta-feira, dia 31). Lamentamos muito por todas as pessoas feridas, e nossos pensamentos estão com as suas famílias. Por último, mas não menos importante, nossos pêsames à família de Fred Livingston Jr., o fã que infelizmente faleceu quando tudo aconteceu”, declarou a banda.
Nos últimos dias, tempestades provocaram dezenas de tornados nos Estados Unidos. Os fenômenos atingiram diversas cidades, grandes e pequenas, no sul e no centro-oeste do país. Arkansas e Illinois foram os estados mais afetados. Outros seis estados também registraram a formação e a passagem de tornados.