MISSÃO DE ALTO RISCO

Exército de Israel resgata quatro reféns com vida em Gaza

Noa Argamani, de 25 anos; Almog Meir Jan, de 21 anos; Andrey Kozlov, de 27 anos; Shlomi Ziv, de 40 anos estão em boas condições de saúde, informou as FDI

Exército de Israel resgata quatro reféns com vida em Gaza
Noa Argamani, Amog Meir Jan, Shlomi Ziv e Andrey Koslov foram resgatados com vida – Crédito: Reprodução/Redes Sociais

O Exército de Israel afirmou ter resgatado neste sábado (8), com vida, quatro reféns que estavam sob poder do Hamas há oito meses.

Publicidade

Os quatro reféns, sendo três homens e uma mulher, foram sequestrados do festival de música Nova, em 7 de outubro, e levados a um hospital para exames médicos, ainda de acordo com os militares de Israel. Os resgates ocorreram em dois locais separados na área de al-Nuseirat.

Reféns em boas condições de saúde

Eles foram identificados como:

  • Noa Argamani, de 25 anos;
  • Almog Meir Jan, de 21 anos;
  • Andrey Kozlov, de 27 anos;
  • Shlomi Ziv, de 40 anos.

Em comunicado, as Forças Armadas israelenses afirmaram que os quatro estão “em bom estado de saúde”, mas foram levados a um hospital em Israel para exames, onde também reencontraram seus parentes.

“Eles estão em boas condições médicas e foram transferidos para o Centro Médico ‘Sheba’ Tel-HaShomer para exames médicos adicionais”, acrescentou as Forças de Defesa Israelense (FDI) .

Publicidade

Os quatro reféns, de acordo com o governo de Israel, estavam em dois cativeiros separados no centro de Nuseirat, um campo de refugiados palestinos no centro da Faixa de Gaza. Houve intensa troca de tiros durante a operação de resgate, que foi planejada durante semanas, segundo o porta-voz do Exército israelense, Daniel Haagari.

“Foi uma missão de alto risco, conduzida sob a luz do dia. Estávamos sob fogo cruzado durante o todo o resgate, inclusive dentro dos prédios”, disse Haagari.

Cerca de 130 reféns sequestrados durante a invasão do grupo ao sul de Israel em 7 de outubro permanecem sob poder dos terroristas.

Publicidade

Ministério da Saúde de Gaza

O Ministério da Saúde de Gaza, controlado pelo grupo, afirmou 50 pessoas morreram em Nuseirat e outras áreas no centro da Faixa de Gaza neste sábado, mas não disse se as mortes estão relacionadas com a operação de resgate dos reféns.

 

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.