ataque suicida

Explosão em escola no Afeganistão mata 19 pessoas

Segundo o porta-voz da polícia de Cabul, Khalid Zadran, 27 pessoas foram feridas no ataque.

explosao-em-escola-mata-19-no-afeganistao
Dentre as vítimas estão alunos, professores e funcionários (Créditos: Reprodução/ Twitter)

Um ataque suicida em uma instituição de ensino em Cabul, capital do Afeganistão, deixou 19 pessoas mortas com uma explosão, nesta sexta-feira (30), segundo informações do g1. De acordo com a polícia, até então não há reivindicação da autoria do ataque.

Publicidade

Segundo o porta-voz da polícia de Cabul, Khalid Zadran, 27 pessoas foram feridas pelo ataque. Zadran afirma que a explosão ocorreu no instituto onde estava ocorrendo um exame de admissão.

“Atacar alvos civis prova a crueldade desumana do inimigo e a falta de padrões morais”, disse Zadran, sem especificar quais grupos são suspeitos do ataque.  A explosão ocorreu na área ocidental, onde vivem os hazara, uma minoria étnica, alvo de ataques anteriores, lançados pelo grupo Estado Islâmico, entre outros.

O Talibã, que assumiu o Afeganistão em agosto de 2021, enfatizou que está protegendo a nação, após décadas de guerra. No entanto, nos últimos meses, houve diversas explosões em mesquitas e áreas civis. Em 2020, um ataque em um centro educacional no oeste de Cabul, reivindicado pelo Estado Islâmico, deixou 24 pessoas mortas, entre elas estudantes e adolescentes.

No Afeganistão, um ataque suicida a uma escola provocou a morte de pelo menos 19 alunos, professores e funcionários.

Publicidade

Outras 27 pessoas ficaram feridas. Por enquanto, nenhum grupo reivindicou o ataque.#EstaManhãNaCultura pic.twitter.com/6HQwl8iXFV

— Jornalismo TV Cultura (@jornal_cultura) September 30, 2022

Publicidade