Ao menos 12 pessoas morreram e 15 ficaram feridas nesta quarta-feira (25) em atentados provocados pelo Estado Islâmico no Afeganistão. O atentado ocorreu na cidade de Mazar-i-Sharif, no norte do país. Os alvos foram três micro-ônibus, em diferentes bairros da cidade.
Segundo Najibullah Tawana, responsável do serviço de saúde de Balkh, três mulheres estão entre os dez mortos nas explosões de ônibus.
Outro atentado com bomba, que atingiu uma mesquita na capital Cabul, não foi reivindicado pelo Estado Islâmico. O ataque matou o ao menos duas pessoas e ferindo outras dez, disse o Ministério do Interior.
Tradução do post no Twitter: ”Pelo menos cinco pessoas morreram e outras 22 ficaram feridas em uma explosão ocorrida em uma mesquita na cidade de Cabul. Ao mesmo tempo, outras três explosões ocorreram em Mazar-i-Sharif, no norte do Afeganistão.”
Breaking: at least five people were killed and 22 other were wounded in an explosion occurred in a mosque in Kabul city. At the same time, three other explosions were happened in Mazar-i-Sharif, in the north of Afghanistan. pic.twitter.com/hodvMJqXts
— Zahra Rahimi (@ZahraSRahimi) May 25, 2022
Atentados do Estado Islâmico diminuíram no Afeganistão
O número de atentados diminuiu no país desde que os talibãs tomaram o poder em agosto, mas ainda há ataques. No fim de abril, houve uma série de atentados com bombas. Alguns desses foram reivindicados pelo Estado Islâmico.