
Ao menos três pessoas foram mortas em duas explosões registradas em uma área próxima ao aeroporto Camilo Daza em Cúcuta, na Colômbia, nesta terça-feira (14), informaram as autoridades locais.
O presidente colombiano, Ivan Duque, classificou o incidente como um “atentado terrorista” e disse em nota que o Ministério da Defesa coordena “ações imediatas” para encontrar os responsáveis.
O governador de Norte de Santander – onde fica Cúcuta –, Silvano Serrano, disse em entrevista à rádio Caracol que dois homens invadiram uma área restrita do aeroporto com dois dispositivos.
A primeira explosão teria matado um dos autores do ataque, já a segunda bomba teria matado dois policiais que varriam o local em busca de mais artefatos explosivos.
As atividades do terminal, que fica a 500 quilômetros de Bogotá, foram suspensas. Cúcuta é a cidade mais populosa do estado de Norte de Santander, nos Andes, e faz fronteira com a Venezuela.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram casas e construções próximas ao aeroporto com vidros e janelas quebradas, que teriam sido atingidas pela explosão.
Depois da confirmação de três pessoas mortas nas duas explosões registradas em uma área próxima ao aeroporto Camilo Daza em Cúcuta, na Colômbia, Iván Duque fez um comunicado nas redes sociais
”Repudiamos o covarde ataque terrorista ocorrido na cidade de Cúcuta. Com Ministério da Defesa, Cúpula Militar, Exército Colombiano e Polícia da Colômbia coordenamos as ações imediatas para encontrar os responsáveis desse atentado.”
Repudiamos el cobarde ataque terrorista ocurrido en la ciudad de Cúcuta. Con @mindefensa, Cúpula Militar, @COL_EJERCITO y @PoliciaColombia, coordinamos las acciones inmediatas para encontrar a los responsables de este atentado.
— Iván Duque ???????? (@IvanDuque) December 14, 2021