estados unidos

Fã que morreu em show da Taylor Swift recebe homenagem em telão da Times Square, em NY

Foi exibida uma foto de Ana Clara com a frase “você era maior que todo o céu” — uma referência à música “Bigger Than the Whole Sky”, de Taylor Swift

Fãs da cantora Taylor Swift se mobilizaram para homenagear Ana Clara Benevides, jovem que morreu no show da artista estadunidense no RJ.
(Crédito: Reprodução/Redes sociais)

Fãs da cantora Taylor Swift se mobilizaram para homenagear Ana Clara Benevides, jovem que morreu no show da artista estadunidense no Rio de Janeiro, na última sexta-feira (17). Ontem (22) à noite, o rosto da estudante foi exibido em um telão na Times Square, um dos pontos turísticos mais famosos de Manhattan, em Nova York, nos Estados Unidos.

Publicidade

No local, foi projetada a mensagem em inglês: “Isso é uma homenagem a todos os fãs que estiveram nos shows no Rio de Janeiro“. Em seguida, as palavras dão lugar à uma foto de Ana Clara, com a frase “você era maior que todo o céu” — uma referência à música “Bigger Than the Whole Sky“, de Taylor Swift.

O traslado do corpo de Ana Clara foi pago pelos próprios fãs da cantora e por pessoas que se comoveram com a história da jovem. Uma campanha online arrecadou o dinheiro necessário para arcar com os custos e, em menos de 12 horas, familiares e fãs levantaram o valor de R$ 30 mil. A mãe da vítima agradeceu a ajuda.

Posicionamento da organizadora do show

Serafim Abreu, CEO da T4F (Time for Fun), empresa responsável pela organização do show no Brasil, fez um post em rede social e falou pela primeira vez após a morte da jovem no evento.

O empresário pediu desculpas e reforçou: “Nós sabemos a enorme responsabilidade que temos a organizar um evento desse porte. Por isso, não economizamos esforços e recursos para seguir sempre as melhores práticas mundiais do setor, para garantir conforto e segurança para todos”.

Publicidade

O CEO disse, ainda, que o “calor extremo” no último final de semana no Rio de Janeiro foi “sem precedentes”, e acrescentou que a empresa poderia ter tomado outras ações. Ele afirmou, porém, que a morte de Ana Clara foi uma “fatalidade”.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.