DESFECHO INUSITADO

Família leva golpe do iPhone falso e filho ajuda a prender criminosa

O iPhone seria o presente de aniversário de Henzo, de 11 anos. A criminosa foi presa com auxílio do garoto.

O iPhone seria o presente de aniversário de Henzo, de 11 anos. A criminosa foi presa com auxílio do garoto.
Família leva golpe do iPhone falso e filho ajuda a prender criminosa – Créditos: Reprodução

Uma família brasileira, recém migrante para os Estados Unidos, passou por situações difíceis em Boston, Massachusetts. Hiara Lopes, de 28 anos, e Gleydson Cunha, de 36 anos, caíram num golpe ao tentar comprar um iPhone 14 usado para presentear o filho de 11 anos em seu aniversário. O inusitado está no fato que o próprio filho ajudou a polícia a prender uma mulher envolvida no crime.

Publicidade

Em entrevista ao G1, Hiara contou que o marido fez a negociação do aparelho foi feita através de uma rede social, numa loja on-line e marcou um encontro com os responsáveis pela venda no dia 1° de fevereiro, em um centro comercial da cidade.

O casal só percebeu o golpe ao chegar em casa e logo Gleydson decidiu ir à delegacia para fazer registro da ocorrência. Seu filho, Henzo Lopes, foi junto para ajudar na tradução com os policiais. O casal ainda não fala inglês, porém o garoto já é fluente.

Meu marido levou ele para ajudar na tradução para a polícia. A gente tinha apenas a placa do carro do casal de criminosos que fez a negociação“, destacou Hiara.

No caminho para a delegacia, Gleydson viu o carro da mulher que realizou a negociação do telefone com ele e ela estava dirigindo-o.

Publicidade

No impulso, ele (Gleydson), que estava de carro, foi atrás da mulher. Ela tentou fugir, fechou o veículo dele no trânsito, mas logo a polícia americana parou os dois. A mulher era uma americana, que disse que estava fugindo de Gleydson porque ele tinha apontado uma arma para a cabeça dela”, explicou a mulher.

Durante toda a situação, Henzo se mostrou calmo e ajudou os policiais a entender o que estava acontecendo, agindo como tradutor. “Foi ele que explicou aos policiais que o pai nem arma tinha”, comentou Hiara.

A criminosa foi presa e o carro guinchado. Ainda, pai e filho foram levados para a delegacia para prestarem depoimento.

Publicidade

O iPhone

No dia 15 de fevereiro, um policial da delegacia em que foi registrado o boletim de ocorrência ligou para Hiara, pedindo para que a família se dirigisse à unidade na semana seguinte para prestar mais depoimentos.

Quando a gente chegou lá, eles receberam a gente na recepção, bem sérios e levaram a gente para a sala onde fizemos o primeiro depoimento. Aí chegou o xerife, com uma pastinha, e uma moça. Eles fizeram umas perguntas em inglês e a gente não entendeu. Aí eles perguntaram diretamente para o Henzo o que ele tinha esquecido na delegacia. Henzo disse que nada e ficou até um pouco assustado“, contou a mãe.

Logo depois, o xerife pediu para que o menino se deslocasse e pegasse um objeto que estava na prateleira de uma estante.

Publicidade

“Era um iPhone 15 novo. Foi aí que começamos a perceber o que estava acontecendo. O xerife também deu uma carta escrita a mão para o Henzo e, neste momento, os policiais entraram com outros presentes, como um Playstantion 5, um óculos de realidade virtual, um controle extra, um fone de ouvido e US$750 de gift card“, contou a mãe emocionada.

Isso é demais! Isso é muito pra mim. Eu não sei se alguma vez eu já recebi tanto. Não sei se nem no Brasil eu já recebi alguma coisa próximo a isso. Muito obrigado. Meu pai e minha mãe disseram que não têm palavras para agradecer”, comentou Henzo, que afirmou ter tido seu aniversário transformado em 20 vezes melhor.

 * Sob supervisão de Lilian Coelho

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.