grupo Thug Shaker Central

FBI prende suspeito de vazar documentos confidenciais dos EUA

Segundo o jornal “The New York Times”, o homem é líder do grupo online Thug Shaker Central, onde esses arquivos foram publicados. Ele também é membro da Guarda Aérea Nacional de Massachusetts.

FBI prende suspeito de vazar documentos confidenciais dos EUA
(Crédito: Chip Somodevilla/Getty Images)

O FBI, Federal Bureau of Investigation, prendeu nesta quinta-feira (13), em Massachusetts, Jack Teixeira, de 21 anos, suspeito de vazar documentos confidenciais dos Estados Unidos, segundo o jornal “The New York Times”.

Publicidade

De acordo com a apuração do jornal, o homem é líder do grupo online Thug Shaker Central, onde esses arquivos foram publicados. Ele também é membro da Guarda Aérea Nacional de Massachusetts.

O grupo Thug Shaker Central tinha cerca de 25 pessoas, que conversavam pela plataforma Discord, segundo o g1. Apenas quem recebia um convite de um dos integrantes podia participar das conversas.

Jack foi detido após buscas na casa da própria mãe. Merrick Garland, procuradora-geral dos EUA, informou que não houve incidentes e que Teixeira será apresentado à Justiça nesta sexta-feira (14). Outras informações sobre a prisão não foram repassadas.

Segundo o g1, o Departamento de Defesa dos EUA disse em uma coletiva que o vazamento de arquivos foi deliberado e que se trata de um crime.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.