o dia virou noite

Fumaça dos incêndios no Canadá escurece o céu dos EUA

A situação gerou um alerta de autoridades para que as pessoas fiquem em casa e mantenham as janelas fechadas devido aos riscos à saúde

fumaca-canada-eua
Fumaça de incêndios florestais no Canadá cobre o Reflecting Pool do Lincoln Memorial e o National Mall em Washington (Crédito: Reuters/Leah Millis)

Uma nuvem de fumaça laranja causada por incêndios florestais no Canadá cobriu o céu dos Estados Unidos. A névoa deixou alguns moradores de Nova York com olhos lacrimejando e com muita tosse. A situação gerou um alerta de autoridades à população para que pessoas fiquem em casa e mantenham as janelas fechadas devido aos riscos à saúde.

Publicidade

Os avisos de saúde foram emitidos em Nova York, na Carolina do Norte e Carolina do Sul, além do oeste do estado de Minnesota e foi direcionado principalmente aos idosos, crianças e pessoas com problemas cardíacos e asmáticas.

Segundo o Estadão, a IQAir, uma empresa de tecnologia que rastreia a qualidade e a poluição do ar, disse que, por causa da fumaça, a qualidade do ar de Nova York estava entre as piores do mundo na noite de terça-feira, atingindo o índice de 218, o que indica que o ar que era “muito insalubre’.

No Canadá a situação é ainda mais grave: cerca de 10.000 moradores da costa de Quebec foram forçados a desocupar suas casas  à medida que os incêndios florestais atingem outras regiões do país.

A fumaça dos incêndios florestais no Canadá já está se movendo para os Estados Unidos desde o mês passado.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.