RESGATE PRECIFICADO

Governo britânico cobrará por passagem para retirar seus cidadãos de Israel

A utilização de voos comerciais para operações como esta é um procedimento padrão das autoridades no Reino Unido

governo-britanico-cidadãos-britânicos
(Crédito: Getty Images)

Cidadãos britânicos que quiserem uma passagem em um dos voos de resgate de Israel para o Reino Unido precisarão desembolsar 300 libras (em torno de R$ 1.850) cada, informou o governo do país na última quinta-feira, 12.

Publicidade

Cidadãos britânicos vulneráveis serão priorizados”, disse o Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido sobre as pessoas que se encontram em meio ao conflito entre Israel e o grupo extremista Hamas. Vale destacar que a retirada dos cidadãos britânicos será realizada em voos comerciais.

“Entraremos em contato diretamente com aqueles que são elegíveis para os voos e os cidadãos britânicos não deverão dirigir-se ao aeroporto a menos que sejam chamados.”

Procedimento padrão

De acordo com informações do portal de notícias G1, a utilização de voos comerciais para operações como esta é um procedimento padrão das autoridades britânicas. Como afirma o governo em seu portal na internet, “[o valor do bilhete] reflete apenas os custos de operação do voo”. O Brasil, entretanto, não costuma cobrar por resgates.

Até esta sexta-feira, três grupos de brasileiros já foram repatriados em voos da FAB, sendo que o mais recente deles chegou a Recife na manhã desta sexta, 13.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.