
O Departamento de Justiça americano anunciou acusações contra 47 pessoas acusadas de roubar US$ 250 milhões (cerca de R$ 1,28 bilhão) de um programa federal criado para fornecer refeições para crianças carentes durante o período de pandemia. As informações são da CNN.
Esta pode ser a maior fraude relacionada à Covid-19 nos Estados Unidos. Uma rede de empresas de fachada conectadas à ONG “Feeding our Future”, com sede em Minnesota, EUA, teria sido criada para explorar o programa federal que oferece refeições para crianças de famílias de baixa renda. Depois, o programa foi ampliado para atender outras ONGs do país.
“Este foi um esquema descarado de proporções impressionantes”, disse o procurador dos EUA , Andrew M. Luger. Ele explica que mais de um quarto de bilhão de dólares teria sido roubado para comprar carros de luxo, casas, joias e propriedades costeiras no exterior.
De acordo com a CNN, os réus disseram que estavam realmente alimentando milhares de crianças e teriam apresentado aos promotores faturas falsas.
The Justice Department announced charges against 47 people accused of stealing $250 million from a federal program designed to provide meals for needy children during the pandemic. https://t.co/nx4L0cpttA
— CNN (@CNN) September 20, 2022