Henri d'A

‘Herói da mochila’: Quem é o homem que lutou com criminoso que esfaqueou 4 crianças na França?

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram que o jovem de 24 anos ficou frente a frente com o agressor e, com a mochila, impediu que mais pessoas fossem esfaqueadas

henri-heroi-da-mochila
(Crédito: Reprodução)

Um homem de 24 anos está sendo chamado de “herói da mochila”  depois de enfrentar um criminoso que esfaqueou quatro crianças e dois adultos na cidade francesa de Annecy. Henri d’A usou a mochila para tentar conter o agressor e, assim, impediu que a tragédia fosse ainda maior.

Publicidade

Henri contou à imprensa local que estava perto do parque quando ouviu gritos de uma mulher que tentava proteger um bebê em um carrinho. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram que ele ficou frente a frente com o agressor, e, com a mochila, impediu os ataques, por algum tempo.

heroi-da-mochila
(Crédito: Reprodução)

Henri disse que outros jovens também perseguiram o agressor. “Tentamos assustá-lo e deixar claro que ele não poderia fazer o que queria”, disse ele.

Em entrevista à emissora CNews, Henri disse que se define como ‘peregrino católico’.  Contou que viaja pela França para conhecer catedrais e afirmou que a fé católica lhe deu forças para lutar contra o agressor. “Tudo o que eu sei é que não estava lá por acaso. Cruzei com este homem e agi instintivamente. Era impensável não fazer nada”, afirmou ele. “Tentei assustá-lo e deixar claro que ele não podia fazer o que quisesse.” O autor dos ataques tem nacionalidade síria e carregava insígnias cristãs no momento do ataque. “É profundamente anticristão atacar os vulneráveis”, concluiu Henri.

Por seu ato de bravura, Henri, o herói da mochila, foi recebido pelo presidente Emmanuel Macron durante um encontro na cidade na tarde de sexta-feira (9). Macron parabenizou Henri, dizendo que suas ações são uma “fonte de esperança“.

Publicidade

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Emmanuel Macron (@emmanuelmacron)

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.