fala aos apoiadores

“Hoje começa a reconstrução da Argentina”, diz Milei em discurso de vitória

Milei ressaltou que todos que quiserem “somar à nova Argentina” serão bem-vindos, não importa de onde venham ou “o que fizeram antes”

O presidente eleito Javier Milei fez um discurso aos seus apoiadores pela primeira vez após vencer o segundo turno das eleições da Argentina.
(Crédito: Reprodução/YouTube)

O presidente eleito Javier Milei subiu ao palco no bunker do partido La Libert Avanza pouco antes das 22h para fazer um discurso aos seus apoiadores pela primeira vez após vencer o segundo turno das eleições da Argentina, nesse domingo (19). Ele foi chamado por sua irmã, Karina Milei, a quem agradeceu logo nos primeiros segundos de fala.

Publicidade

Gostaria de agradecer a todos os presentes e principalmente aos argentinos de bem, que permitiram esse resultado hoje“, declarou o libertário. Ele mencionou também os fiscais de mesa do segundo turno, assim como o ex-presidente Mauricio Macri e a ex-candidata Patrícia Bullrich, a quem agradeceu por fazerem “o necessário para defender a mudança na Argentina“.

Hoje começa o fim da decadência argentina. Vamos virar a página de nossa história e retomar um caminho do qual nunca deveríamos ter saído. Basta do modelo empobrecedor, vamos voltar a ser uma potência mundial“, afirmou.

Em seu discurso de vitória, Milei ressaltou que todos que quiserem “somar à nova Argentina” serão bem-vindos, não importa de onde venham ou “o que fizeram antes“. “O importante é o que nos une, para que sejamos uma potência. Sabemos que há gente que vai resistir, que quer manter esse sistema de privilégios para poucos. Quero dizer que nesta nova Argentina, não há lugar para quem vai contra a lei“, declarou.

Publicidade

A situação da Argentina é crítica. É preciso realizar mudanças drásticas. Se não avançarmos rápido com essas mudanças, entraremos na pior crise da história“, avaliou o presidente eleito.

O economista encerrou sua fala afirmando que esta era uma noite histórica, porque “termina uma forma de fazer política e começa outra“. “Apesar dos problemas enormes que o país tem, apesar da situação sombria, digo que a Argentina tem um futuro possível, um futuro liberal“, garantiu, e acrescentou: “Vamos festejar!

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.