Em um shopping na região de Seul, na Coreia do Sul, um homem esfaqueou nove pessoas nesta quinta-feira (3). Uma das vítimas, de 60 anos, não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo, segundo a imprensa local.
Além deste ataque, o criminoso também atropelou quatro pessoas próximas de uma estação de metrô. O crime surpreendeu a população especialmente porque, há menos de um mês, outro homem também esfaqueou quatro pessoas, matando uma delas, conforme informações do portal g1. Ocorrências desse tipo não são comuns na Coreia do Sul.
Oficiais informaram que 12 pessoas foram hospitalizadas. O caso, que está sendo investigado pelas autoridades, não foi reivindicado por nenhum grupo criminoso. Uma agência de notícias sul-coreana publicou que um suspeito foi preso e outro fugiu, porém, a polícia não confirmou.
Thirteen Hurt In #SouthKorea #Stabbing Incident Near #Seoul – Policehttps://t.co/cDdgrZgSUR
— Asian News Post (@asian5219) August 3, 2023
O suspeito do ataque anterior, que aconteceu na estação de metrô de Seul, foi identificado pela polícia como Cho Sun, de 33 anos, e foi posteriormente preso sob a acusação de homicídio, tentativa de homicídio, roubo e fraude.
O comissário-geral da Agência Nacional de Polícia, Yoon Hee Keun, afirmou durante uma coletiva de imprensa que o ataque de hoje (3) está sendo tratado como um “ato terrorista“. Ele acrescentou ainda, que “uma série de incidentes semelhantes ocorreram recentemente. Esperamos que todas as punições possíveis, incluindo prisão, sejam aplicadas”.
Leia também:
PF busca financiadores de atentado a bomba no aeroporto de Brasília
Atentado em centro muçulmano deixa dois mortos e dezenas de feridos em Portugal