Nesta segunda-feira (28), um homem com uma faca invadiu um centro cultural muçulmano em Lisboa, Portugal, e deixou duas pessoas mortas e dezenas de feridos.
Segundo a polícia, o homem de origem afegã invadiu o centro, que fica na Avenida Lusíada, na região de Benfica, e esfaqueou pessoas que estavam dentro do local. Ele foi baleado pela polícia e por isso precisou ser hospitalizado. As duas vítimas fatais são mulheres, de aproximadamente 40 e 20 anos.
Quanto aos feridos, eles também foram levados para um hospital próximo, entretanto, ainda não há informações sobre o estado de saúde deles. O primeiro-ministro de Portugal, António Costa, afirmou que por enquanto não sabe informar se o ataque foi um atentado terrorista, mas que “tudo aponta para um ato isolado”.
O centro muçulmano é frequentado por ismaelistas, um grupo xiita minoritário que tem sido alvo de atentados em países como Paquistão e Afeganistão. Segundo o site do centro Ismaelita de Lisboa, ele tem 18.500 metros quadrados e realiza atividades como conferências, exposições e atividades culturais.