ESTADOS UNIDOS

Homem morre após cair de atração do Grand Canyon

A razão da queda ainda é desconhecida

Homem morre após cair de atração do Grand Canyon
No dia do acidente, uma equipe de resgate com corda foi ao local após o relato de alguém passando pela borda da ponte (Crédito: David McNew/Getty Images)
Um homem de 33 anos morreu após cair de uma atração turística no Grand Canyon, no Arizona, nos Estados Unidos. Segundo autoridades do estado norte-americano, a vítima sofreu uma queda de mais de 1.200 metros, por volta das 9h do dia 5 de junho.
O Gabinete de Busca e Resgate do Xerife do Condado de Mohave contou, em publicação no Facebook, que a atração “Grand Canyon Skywalk” é uma ponte de vidro em forma de ferradura que se estende por 21 metros sobre a borda do desfiladeiro, e permite que os visitantes apreciem a vista do Rio Colorado.
Homem morre após cair de atração do Grand Canyon
O Skywalk recebeu mais de 10 milhões de visitantes desde 2007 (Crédito: David McNew/Getty Images)

Buscas e investigação

No dia do acidente, uma equipe de resgate com corda foi ao local após o relato de alguém passando pela borda da ponte. O Gabinete afirmou que dois especialistas em cordas “estiveram no local com [um] helicóptero Kingman Ranger e atestaram que o homem estava morto”.
O corpo foi transferido para a Nação Hualapai, uma tribo indígena reconhecida pelo governo norte-americano localizada no noroeste do Arizona. Até o momento, a razão da queda é desconhecida e o escritório do xerife afirmou que está investigando o incidente.

O Skywalk

Segundo o National Park Service, o Skywalk, localizado fora do Parque Nacional do Grand Canyon, na área do Grand Canyon West, é administrado pela tribo Hualapai. De acordo com o site Grand Canyon West, a atração recebeu mais de 10 milhões de visitantes desde 2007.

Publicidade
Homem morre após cair de atração do Grand Canyon
A atração foi projetada para suportar o peso de 800 pessoas de 90 quilos cada (Crédito: David McNew/Getty Images)

O equipamento turístico foi projetado para suportar o peso de 71 aviões 747 completamente carregados ou mais de 800 pessoas de 90 quilos cada. Porém, a ocupação máxima é de 120 pessoas.

*Texto sob supervisão de Barbara Câmara.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.