zoológico na Índia

Homem morre após entrar em jaula de leões para tirar selfie

A vítima, identificada como Prahlad Gujjar, contrariou as determinações dos cuidadores

homem-morre-leão
Homem morre ao entrar em jaula de leão para tirar selfie — Crédito: Reprodução
Vale tudo pela foto perfeita? Nem sempre. É o que mostra um caso que ocorreu na Índia sobre a busca desenfreada pela viralização nas redes sociais. Um homem identificado como Prahlad Gujjar, de 38 anos, contrariou as orientações dos cuidadores de um zoológico de Tirupati e entrou na jaula dos leões. O objetivo? Tirar uma foto com os animais.

Como o homem invadiu a jaula do leão?

O Zoológico de Sri Venkateswara afirmou ao site O Globo que, a princípio, Gujjar visitava o local sozinho. De repente, o homem decidiu entrar na área dos felinos por conta própria. Ele não havia sido autorizado. Ainda assim, decidiu contrariar a norma.

Publicidade

O homem conseguiu escalar a cerca de proteção do local, que tinha aproximadamente sete metros de altura. Segundo o site O Globo, Gujjar  foi atacado e morto por um dos três leões que estavam na jaula. O ataque, em suma, durou cerca de dez minutos.

“Tomamos as maiores precauções para evitar tais incidentes. Iremos mais uma vez rever as medidas de segurança para evitar tais incidentes no futuro. Embora o vigia de plantão o tenha alertado para não se aproximar do recinto, Gujjar marchou intencionalmente em direção ao local”, disse o cuidador C. Selvam ao jornal Times Of India

 A polícia investiga o caso. Por fim, médicos avaliam se Gujjar estava sob efeito de álcool ou drogas.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.