Um prédio de hotel de 10 andares desabou nesta terça-feira (29) pela manhã na cidade costeira de Villa Gesell, na província argentina de Buenos Aires, disse o município em um comunicado. Segundo as informações iniciais, entre sete e nove pessoas, incluindo trabalhadores de obras estavam lá dentro no momento.
As equipes de resgate estavam removendo os destroços para resgatar as pessoas, afirmaram as autoridades. Além disso, informaram que o município havia interrompido as obras no local em agosto deste ano.
#VillaGesell SE DERRUMBÓ EL EDIFICIO DE UN HOTEL DE 10 PISOS Y BUSCAN A 8 PERSONAS ATRAPADAS ENTRE LOS ESCOMBROS: DOS HUÉSPEDES LOGRARON SALIR POR SUS PROPIOS MEDIOS
Ocurrió a la madrugada y cayó el 80% de la estructura del Apart Dubrovnik ubicado sobre la avenida 1 al 250. Los… pic.twitter.com/CqA1vAjfXa
— 24con (@24conurbano) October 29, 2024
“O prédio tinha a planta aprovada e tinha licença de construção para a parte frontal. O que caiu foi a parte inferior e cerca de dez andares. Havia cinco ou seis pessoas morando no local”, explicou o líder comunitário. Ele afirmou, ainda, que está em contato com autoridades da província de Buenos Aires.
Sobre o acidente, o responsável pela operação, Hugo Piriz , destacou que “cerca de 80% do edifício desabou”. Além disso, acrescentou: “Os bombeiros tiveram contato com uma mulher que diz estar com outra mulher presa e estão trabalhando para resgatá-las. Há muitos destroços, mas identificamos o local ”.
Por sua vez, o ministro da Segurança da província de Buenos Aires, Javier Alonso, fez declarações afirmando que 180 pessoas trabalham na operação.
“Temos 180 pessoas dos Sistemas de Emergência da Província de Buenos Aires que estão realizando buscas de pessoas em dois pontos entre os escombros ”, explicou em conversa com La García na AM 750 e especificou: “Em um dos pontos já temos contato com uma pessoa que está viva e estamos fazendo todo o trabalho para terminar de retirar os destroços.”
Conforme detalhado pelo Infobae, o hotel em formato de navio tinha 43 quartos. A construção começou em 1986 e o hotel foi fundado por um casal croata que migrou para a Argentina após se casar. Na verdade, o seu nome, Dubrovnik , foi escolhido em homenagem à cidade natal da esposa do fundador, uma cidade no sul da Croácia.
* Reportagem em atualização
Siga a gente no Google Notícias