Caso Walker

Imagens mostram policiais atirando em homem negro durante abordagem

“Estamos todos nos preparando para a resposta da comunidade, e a única mensagem que temos é que a família não precisa de mais violência”, diz o advogado da família de Walker.

Imagens mostram policiais atirando em homem negro durante abordagem
Jayland Walker, jovem que faleceu com cerca de 60 tiros (Crédito: Reprodução/ Redes Sociais)

Diante de um vídeo divulgado neste domingo (3), foi confirmado que oito policiais estão envolvidos na morte de um homem negro, cujo corpo foi encontrado com mais de 60 ferimentos de bala. O caso ocorreu na última semana e, até então, não havia comprovação de que os policiais em Akron, no estado de Ohio, estavam envolvidos. Segundo as informações divulgadas, a vítima estava desarmada. 

Publicidade

No vídeo exibido em coletiva de imprensa, segundo a polícia, é possível ver um tiro sendo disparado de dentro do carro do jovem Jayland Walker, enquanto estava sendo perseguido por policiais. A filmagem mostra Walker saltando do carro e fugindo. Segundo os policiais, o jovem, que os agentes acreditavam estar armado, parecia estar indo contra eles.

O Akron Beacon Journal publicou nesse sábado (2), relatos do advogado da família da vítima, Bobby DiCello. Os comentários diziam que a família de Walker está preocupada com o progresso que esse caso tomará. Eles têm medo de que os protestos relativos ao caso se tornem violentos. 

Estamos todos nos preparando para a resposta da comunidade, e a única mensagem que temos é que a família não precisa de mais violência”, disse DiCello. Segundo o advogado, ele e sua equipe não encontraram nenhum indício de que Walker tenha disparado uma arma. As imagens de segurança mostram Walker correndo de costas para os policiais, quando ele é derrubado a tiros.

Publicidade