Um incêndio em um prédio residencial em Nova York deixou 19 mortos. A tragédia que aconteceu nesse domingo (9), no distrito do Bronx, em Nova York mobilizou 200 bombeiros para atender a ocorrência. Dentre os 19 mortos, estavam nove jovens que perderam suas vidas.
Em sua rede social o prefeito Eric Adams escreveu “Perdemos 19 de nossos vizinhos hoje. É uma tragédia além da medida. Junte-se a mim na oração por aqueles que perdemos, especialmente as nove vidas inocentes que foram interrompidas.”
Enquanto a governadora de Nova York, Kathy Hochul também publicou no Twitter “Estou horrorizada com o incêndio devastador no Bronx hoje. Meu coração está com os entes queridos de todos aqueles que perdemos tragicamente, todos aqueles afetados e com nosso heroicos bombeiros. Todo o estado de Nova York está com a cidade de Nova York.”
O incêndio no prédio em Nova York que deixou 19 mortos, aconteceu no terceiro andar de um prédio de 19 andares. O departamento do Corpo de Bombeiros recebeu uma notificação um pouco antes das 11h. O fogo começou em um apartamento duplex entre o segundo e terceiro andar. As vítimas encontradas em escadas e em outros lugares do prédio estavam com parada cardíaca.
O comissário Daniel Nigro, do Corpo de Bombeiros de Nova York (FDNY) afirmou à CNN que 32 pessoas foram enviadas para o hospital com risco de morte. De acordo com Nigro, a fumaça espalhou por todos os andares do prédio. Em uma coletiva de imprensa o bombeiro relatou que o incêndio segue sob investigação.
17h:00(domingo) – Nova York(EUA):
— Ciro Salla – ⓟ (@cirosalla) January 9, 2022
Até agora, 19 mortos e mais de 60 feridos num grande incêndio em Nova York. pic.twitter.com/4MZXNe4RXP