Odisha

Índia: Acidente com trem de passageiros causa centenas de mortes

Sobe para 288 o número de mortos em acidente de trem na Índia

acidente-trem-india
(Crédito: Reprodução)

Na Índia, um trem transportando passageiros colidiu com um trem de carga em Odisha. Até o momento, há a confirmação de pelo menos 288 mortes. Mais de 900 pessoas ficaram feridas, de acordo com a imprensa local.

Publicidade

O acidente ocorreu quando um dos veículos, lotado de passageiros e que faz o trajeto entre as cidades de Calcutá e Chennai, descarrilou e colidiu com um trem que carregava mercadorias.

Segundo a CNN, os feridos foram levados para o Hospital Médico de Balasore, enquanto os passageiros que apresentaram ferimentos graves foram transferidos para o Hospital de Cuttack. Quase 50 ambulâncias foram enviadas ao local, mas a quantidade de feridos parece ser superior à capacidade de atendimento. “Muitos ônibus estão sendo mobilizados para levar os feridos para o hospital”, escreveu Pradeep Jena, secretário-chefe de Odisha, no Twitter.

Publicidade

Várias pessoas estão presas sob os vagões descarrilados, segundo informou um repórter da PTI (Press Trust of India), que está no local. Moradores locais estão ajudando os serviços de emergência no resgate. Porém, a falta de iluminação estaria dificultando a operação durante a noite.

Publicidade

As causas do acidente com o trem que descarrilou estão sendo investigadas por autoridades da Índia. Narendra Modi, primeiro-ministro da Índia, usou as suas redes sociais para lamentar o acidente: “Aflito com o acidente de trem em Odisha. Nesta hora de dor, meus pensamentos estão com as famílias enlutadas. Que os feridos se recuperem logo”, afirmou.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.