Na Índia, um trem transportando passageiros colidiu com um trem de carga em Odisha. Até o momento, há a confirmação de pelo menos 288 mortes. Mais de 900 pessoas ficaram feridas, de acordo com a imprensa local.
O acidente ocorreu quando um dos veículos, lotado de passageiros e que faz o trajeto entre as cidades de Calcutá e Chennai, descarrilou e colidiu com um trem que carregava mercadorias.
JUST IN: Dozens have been killed and over 300 injured in a three-train crash in eastern India, official says https://t.co/Omh9e5Rc2v
— CNN (@CNN) June 2, 2023
Segundo a CNN, os feridos foram levados para o Hospital Médico de Balasore, enquanto os passageiros que apresentaram ferimentos graves foram transferidos para o Hospital de Cuttack. Quase 50 ambulâncias foram enviadas ao local, mas a quantidade de feridos parece ser superior à capacidade de atendimento. “Muitos ônibus estão sendo mobilizados para levar os feridos para o hospital”, escreveu Pradeep Jena, secretário-chefe de Odisha, no Twitter.
994 reserved passengers and around 300 unreserved are estimated to be boarded from Sir M Visvesvaraya Terminal #Bangalore. 2 GS coaches and the Brake Van of the Train that left SMVB derailed. As many passengers affected were travelling in unreserved coach, ‘it will take some time… https://t.co/g13g8IoDb4 pic.twitter.com/E8bEL9iuYa
— Ashish (@KP_Aashish) June 2, 2023
Várias pessoas estão presas sob os vagões descarrilados, segundo informou um repórter da PTI (Press Trust of India), que está no local. Moradores locais estão ajudando os serviços de emergência no resgate. Porém, a falta de iluminação estaria dificultando a operação durante a noite.
#WATCH | Balasore, Odisha: A passenger who was in one of the derailed trains tells about the moment when the horrific train accident took place leaving hundreds injured so far. pic.twitter.com/z9MWc0T5mA
— ANI (@ANI) June 2, 2023
As causas do acidente com o trem que descarrilou estão sendo investigadas por autoridades da Índia. Narendra Modi, primeiro-ministro da Índia, usou as suas redes sociais para lamentar o acidente: “Aflito com o acidente de trem em Odisha. Nesta hora de dor, meus pensamentos estão com as famílias enlutadas. Que os feridos se recuperem logo”, afirmou.