O ataque do Irã a Israel foi, sem dúvida, a maior notícia a preencher este fim de semana. Dessa maneira, os jornais ao redor do mundo reservaram tempo e espaço em seus portais ou edições para a cobertura do que se sabe até agora e possíveis desdobramentos do evento.
New York Times
Um dos maiores periódicos do mundo conta, como sempre, com uma página dedicada à postagem de atualizações sobre o conflito. Além disso, a capa da edição física também relatou o fato.
The Israeli military said on Saturday that Iran had launched drones from its territory toward Israel, in what appeared to be retaliation for a deadly Israeli airstrike on the Iranian Embassy complex in the Syrian capital. Follow live. https://t.co/UWQOUkDtpw pic.twitter.com/37oZFe17VU
— The New York Times (@nytimes) April 13, 2024
Al Jazeera
O portal patrocinado pelo governo catari foi recentemente banido de executar seu ofício em solo israelense. Também há, na home page, uma seção com os últimos fatos, além de comentários e análises de especialistas no assunto.
Watch the moment hundreds of Iranian missiles and drones are launched at Israel, with most intercepted. No deaths have been reported.
Iran says it was retaliation for Israel’s attack on its Damascus consulate which killed Iranian generals ⤵️ pic.twitter.com/QvmZat4lac
— Al Jazeera English (@AJEnglish) April 14, 2024
O Globo
O periódico incluiu o ataque do Irã como destaque de sua capa. Confira:
Estado de São Paulo
Por sua vez, o Estadão fez jus à relevância do conflito no Oriente Médio e dedicou metade de sua capa para o ocorrido, além de uma matéria de quatro páginas.
Perfil Argentina
Além de reportar o ataque, o portal focou na repercussão de personalidades ligadas ao país, como o presidente Javier Milei e o pronunciamento do Papa Francisco, mais cedo neste domingo.
Milei suspendió su viaje a Europa y arma un comité de crisis por Israel.
✍ Pablo Varela.https://t.co/7XFrh3wMdu
— Perfil.com (@perfilcom) April 14, 2024