258 mil euros

Irlandeses fazem vaquinha para agradecer brasileiro que salvou crianças de atentado

O título da campanha é “compre uma cerveja para Caio Benicio” e mais de 24 mil pessoas já contribuíram

irlandeses-vaquinha-brasileiro
(Crédito: Reprodução)
Como forma de agradecimento ao brasileiro Caio Benício, irlandeses fizeram uma vaquinha que já arrecadou 258 mil euros (R$ 1,3 milhão). A meta era de 200 mil euros, mas logo foi ultrapassada. Mais de 24 mil pessoas decidiram ajudar o brasileiro que, em um ato de coragem, salvou crianças de um atentado.
 
Na quinta-feira (24), ele ficou famoso no país: ao passar por uma rua, ele viu um homem atacando com uma faca crianças e monitores de uma creche. Caio desceu da moto e derrubou o agressor com o próprio capacete.
 
“Eu trabalho de delivery aqui, eu estava passando em frente a uma escola quando eu vi uma briga na calçada. Eu achei, a princípio, que fosse uma briga normal com um homem e uma mulher. Depois eu fiquei sabendo que ela era professora da escola. Eles estavam brigando e puxando uma garotinha”, contou Caio em entrevistas aos jornais irlandeses. Caio é do Rio de Janeiro e conta que foi tentar a vida na Irlanda depois que seu restaurante pegou fogo. Ele é pai de duas crianças e disse que agiu por instinto ao presenciar o ataque. 

O ataque contra a escola gerou uma série de protestos em Dublin. Autoridades disseram que cerca de 34 pessoas foram presas durante manifestações anti-imigração violentos. O homem que esfaqueou as crianças seria estrangeiro.

Publicidade

O governo do país não considera o ataque contra a escola como um ato de terrorismo, mas ainda há investigações em andamento para esclarecer as  motivações do crime. No total, cinco pessoas ficaram feridas neste ataque. Três são crianças.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.