Kiev tem explosões perto de estação de energia

O prefeito de Kiev afirmou que pontes da cidades estão sob controle especial, pois as tropas russas se aproximam

kiev-tem-explosoes-perto-de-estacao-de-energia
Cinco explosões foram ouvidas perto próximas a estação de energia (Crédito: John Moore/Getty Images)

Kiev tem explosões perto de estação de energia, segundo o prefeito Vitali Klitschko. Nesta sexta-feira (25), ele afirmou que cinco explosões foram ouvidas perto da estação de energia na cidade e que os serviços de emergência foram até o local. O prefeito também afirmou que as pontes da cidades estão sob controle especial, pois as tropas russas se aproximam.

Publicidade

Quanto aos hospitais, as equipes estão trabalhando como modo de guerra. Há postos de controle instalados nas principais áreas da cidade. De acordo com à CNN o prefeito disse que estão fazendo isso para proteger Kiev. “Estamos fazendo isso para proteger Kiev. Agradeço ao povo da cidade por sua disposição de defender a capital e o país, juntamente com outras unidades das Forças Armadas e agências de aplicação da lei”.

Para Reuters, testemunhas disseram que ouviram tiros de artilharia na capital ucraniana durante a noite, de acordo com o horário local.

Conflito Rússia e Ucrânia

Nessa quinta-feira (24), o governo russo invadiu à Ucrânia e bombardeou regiões do país. Após várias ameaças Vladimir Putin autorizou os ataques por terra, ar e mar. Alguns dos motivos pelo qual esta invasão aconteceu é a aproximação da Ucrânia com o Ocidente.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin não aceita que a Ucrânia entre para OTAN. Além disso, Putin quer aumentar o seu poder de influência na região. A Rússia e a Ucrânia já passaram por outros conflitos. Por mais que hoje, a Ucrânia seja independente sua relação com a Rússia não é totalmente resolvida.

Publicidade

“5 explosões ocorreram com um intervalo de 3-5 minutos perto do CHP-6. Os serviços de emergência seguem até lá. Vamos descobrir os detalhes.”

Publicidade