A cantora argentina Lali Espósito se pronunciou sobre a vitória do candidato de ultradireita, Javier Milei, nas Paso realizadas em seu país nesse domingo (13). Quando o resultado estava quase fechado, Lali resolveu fazer um post “catártico” a respeito do total de votos que Milei recebeu nas eleições primárias.
Durante todo o dia, ela já mostrava estar acompanhando de perto a votação com uma postagem na qual perguntava: “Já votaram, ‘che’? Contem”. Uma das respostas que recebeu foi a de Moria Casan. “Votar com vontade de entrar na urna. Aguenta democracia! Rainha do amor”, escreveu à cantora.
Quando os primeiros resultados já revelavam que Javier Milei teria uma vitória retumbante, a artista pop alertou: “Que perigoso. Que triste”. Esta mensagem gerou milhares de comentários no Twitter, alguns deles bastante violentos.
“Perigoso é ser uma menina de 11 anos e ir para a escola na periferia. Boba”, criticou uma seguidora e fã da cantora.
“Lali, você está muito longe de uma casa de família argentina normal. Onde o trabalho diário é o que põe o pão na mesa e onde o modelo político das últimas décadas empobrece todos eles cada dia mais. O perigoso é que seus filhos não comam”, disse um usuário chamado Manu Bisiglia, que também recomendou que ela “continuasse cantando”.
“Qualquer mudança é perigosa, mas triste mesmo é o povo que passa fome. Triste é que matam você por causa de um celular e saem da cadeia em 12 horas. Triste é a forma como as drogas entram no país. Triste é o que se vive todos os dias no país”, acrescentou o usuário Nicolás Raffo.
“Ela está preocupado que o trabalho do ministério dos verdes se esgote“, foi outra das recriminações. “Perigoso e triste é defender violinos e assassinos, f**** da p***”, disse outro seguidor.
Lali Espósito, nascida Mariana Espósito, nasceu em 10 de outubro de 1991, em Buenos Aires. Atualmente, a artista vive em Madri, Espanha.
No me pone para nada mal que me “bardeen” por considerar peligroso y triste que haya gente que vote a un ANTI-DERECHO. La violencia con la que bardean y los argumentos son un reflejo de lo que votan justamente .Nos mal acostumbramos a considerar que si alguien opina de una manera…
— Lali (@lalioficial) August 14, 2023
*A reportagem completa você encontra no site da Perfil.com